Aufsatz(elektronisch)Juli 2006

Corrosão social, pragmatismo e ressentimento: vozes dissonantes no cinema brasileiro de resultados

In: Novos estudos CEBRAP, Heft 75, S. 139-155

Verfügbarkeit an Ihrem Standort wird überprüft

Abstract

O artigo analisa três filmes do cinema brasileiro de mercado em que a voz over desempenha papel determinante: Cidade de Deus, O homem que copiava e Redentor. A fala como discurso do sujeito "em situação" é vista em relação com o contexto social, marcado por tensões ligadas à violência, expansão dos mercados ilícitos, delinqüência empresarial, hegemonia do consumo e crise da instituição familiar.

Verlag

FapUNIFESP (SciELO)

ISSN: 1980-5403

DOI

10.1590/s0101-33002006000200010

Problem melden

Wenn Sie Probleme mit dem Zugriff auf einen gefundenen Titel haben, können Sie sich über dieses Formular gern an uns wenden. Schreiben Sie uns hierüber auch gern, wenn Ihnen Fehler in der Titelanzeige aufgefallen sind.