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In: Urban Studies
Big Data können wie nie zuvor durch neue Technologien miteinander verknüpft werden - was enormes Potenzial für die Stadtentwicklung birgt. Doch wie lassen sich diese Daten kuratieren, damit sowohl die Bürger*innen als auch die Expert*innen der Stadtentwicklung besser zusammenarbeiten können? Vanessa Weber und Gesa Ziemer analysieren den technisch getriebenen Smart-City-Diskurs kritisch und stellen dabei den konkreten Nutzen für die Menschen ins Zentrum ihrer Überlegungen. Sie beschreiben Praktiken des "City Science Labs" an der Hafencity-Universität Hamburg, in dem datenbasierte Werkzeuge zur Entscheidungsfindung in urbanen Reallaboren erprobt und angewendet werden, und diskutieren konkrete Beispiele.
Städte sind heute zu Big Data-Produzentinnen geworden. Neue Technologien können diese Daten miteinander verknüpfen, was enormes Potential für die Stadtentwicklung birgt. Doch wie lassen sich diese Daten kuratieren, damit sowohl die Bürger*innen als auch die Expert*innen der Stadtentwicklung besser zusammenarbeiten können? Die Autor*innen unterziehen den technisch getriebenen Smart City-Diskurs einer kritischen Analyse und stellen dabei den konkreten Nutzen für die Menschen ins Zentrum ihrer Überlegungen. Sie beschreiben Praktiken des "City Science Labs" an der HafenCity Hamburg, in dem datenbasierte Werkzeuge zur Entscheidungsfindung in urbanen Reallaboren erprobt und angewendet werden, und diskutieren konkrete Beispiele.
In: Revista triângulo, Band 11, Heft 3, S. 100
ISSN: 2175-1609
Encontrar música nas escolas de educação infantil é algo natural, porém, o trabalho com conhecimentos específicos dessa área do conhecimento muitas vezes se torna um desafio para o professor que não é formado em Música. Neste artigo pretendemos refletir sobre as possibilidades do pedagogo inserir conhecimentos musicais em sua docência. Para isso, trazemos ao longo do texto um relato de experiência de práticas realizadas na disciplina de Estágio Supervisionado na Educação Infantil, do curso de Pedagogia da Universidade Federal XXXX. Essas práticas, realizadas em uma turma de berçário, tiveram como referência a proposta pedagógico-musical da educadora musical Josette Feres em seu livro "Bebê – música e movimento". A pesquisa e reflexão sobre as práticas realizadas tiveram como caminho metodológico a pesquisa-participante e como referenciais pesquisadores da educação musical, dentre os quais Feres (1998), Brito (2003), Ilari (2009) e Joly (2011). Ao perceber que a inclusão de práticas musicais no estágio com bebês pôde ser realizada, concluímos que é possível que o pedagogo, com estudo e aprofundamento de conhecimentos pedagógico-musicais, proponha atividades musicais específicas aos bebês durante a prática docente e esperamos que as atividades descritas sirvam de exemplo para professores que buscam incluir conhecimentos musicais em suas aulas na educação infantil.
In: Distinktion: scandinavian journal of social theory, Band 20, Heft 1, S. 1-4
ISSN: 2159-9149
In: Distinktion: scandinavian journal of social theory, Band 20, Heft 1, S. 25-41
ISSN: 2159-9149
In: Working Papers des Forschungscluster OPAL der Helmut-Schmidt-Universität No. 1
In: Regional science policy and practice: RSPP, S. 100061
ISSN: 1757-7802
SSRN
In: Abrita MB, Vignandi RS, Centurião DAS, Rondina Neto A, Pereira APC, Espindola Junior G, et al. (2023) Dynamics of local productive arrangements in the municipalities of Mato Grosso do Sul considering the transformations of the Bioceanic Corridor. PLoS ONE 18(4): e0284023.
SSRN
In: Computers and Electronics in Agriculture, Band 175, S. 105548
In: Computers and Electronics in Agriculture, Band 179, S. 105804